Sobre os filmes-ensaio

Apresentamos aqui dois filmes-ensaio inéditos realizados a partir da apropriação e ressignificação de trechos de produções audiovisuais feitas na cidade do Natal. São filmes que surgem do cuidado, da pesquisa e da crença no cinema potiguar; assim como na possibilidade de invenção, desconstrução e de fabulação de outras narrativas visuais sobre a cidade.

Em Rastros que Deixamos, de Diana Coelho, três histórias são recuperadas de uma cidade fragmentada por imagens, memórias e desejos de vida.

 

E em Cidade Sempre Nova, de Jefferson Cabral, somos postos à frente dos discursos e das imaginações sobre a cidade do Natal que o cinema rompe, registra e reproduz.

Quando as Coisas se Desmancham (2019).1080p.jpg

Rastros que Deixamos

CIDADE SEMPRE NOVA [still] [1].jpg

Cidade
Sempre
Nova

Sobre as direções

Diana Coelho.jpg

Diana Coelho

dianaxcoelho@gmail.com 

Diana Coelho é produtora e realizadora audiovisual, atuando nos eixos de produção de conteúdo, formação e exibição audiovisual. Iniciou sua trajetória junto ao Coletivo Caboré Audiovisual entre 2013 a 2019, tendo colaborado ainda com projetos como Mostra Trinca AudiovisualMostra MacambiraUrbanocine, dentre outros.

Jefferson Cabral.jpg

Jefferson Cabral

casaquatroseis@gmail.com 

Jefferson Cabral é pesquisador, realizador e editor de vídeo. É graduado em História e Audiovisual, especialista em Cinema e mestre em Estudos da Mídia, pela UFRN.